Clara Henriques
Clara Henriques
03 Dez, 2014 - 09:05

Jovens portugueses enviam mais de 100 sms por dia!

Clara Henriques

Os jovens portugueses falam pouco ao telefone, mas enviam mais de 100 sms por dia. O acesso à internet através do telemóvel também suplicou em três anos.

Jovens portugueses enviam mais de 100 sms por dia!
Um estudo realizado pelo Instituto Nacional de Engenharia de Sistemas e Computadores -INOV-INESC em parceria com o Instituto Superior Técnico torna-se agora público e divulga dados relevantes sobre a forma como os jovens portugueses estão a utilizar a Internet.
Ao que parece, os indicadores revelam que, nos últimos três anos, a utilização de telemóveis pelos jovens portugueses tendo como fim o acesso à Internet duplicou, sendo que os equipamentos que são mais utilizados em casa são os tablets.
Em média, os jovens falam “pouco mais de meia hora por dia ao telefone, mas enviam cerca de 100 sms“.
Luís Correia,membro do INOV-INESC assume que “não houve grandes novidades em relação àquilo que se passou nos últimos anos e a grande diferença em relação aos anos anteriores é que há mais estudantes a usar o telefone para aceder à Internet e às redes sociais, uma tendência a confirmar aquilo que já se estava à espera, ou seja, que a utilização dos telefones e também dos tablets tem vindo a aumentar”.

É cada vez mais barato aceder a dados móveis

Se antigamente era muito caro utilizar a Internet no telemóvel, hoje em dia o acesso aos dados móveis é “bastante mais barato”. O preço dos smartphones também está mais acessível, o que faz com que facilmente os jovens portugueses tenham acesso a estes dois factores e “passem a utilizar os telemóveis para aceder frequentemente à Internet e às redes sociais”.
O estudo foi feito com o objectivo de conhecer os hábitos e as preocupações dos jovens entre os 10 e os 14 anos que frequentam o ensino secundário, em relação à utilização dos telemóveis e a questões relacionadas com as “radiações emitidas pelos equipamentos domésticos”, conclui Luis Correia.

Veja também: