Lake District é Património Mundial da Humanidade

O Lake District em Cumbria, Inglaterra, foi distinguido como património mundial: beleza natural e importância cultural.

Lake District é Património Mundial da Humanidade
Tesouro natural britânico considerado Património Mundial

A UNESCO distinguiu recentemente Lake District como Património Mundial da Humanidade, sublinhando e reconhecendo tanto a beleza natural como a importância cultural do local.

lakedistrict

Lake District é Património Mundial da Humanidade

O comité da UNESCO reuniu em Cracóvia – Polónia e deliberou acerca do estatuto de 33 locais de todo o mundo. Lake District, no noroeste de Inglaterra, próximo da fronteira com a Escócia, é um dos fenómenos naturais mais incríveis da Grã-Bretanha, destacando-se o maior lago natural em Windermere e a montanha Scafell Pike – o ponto mais elevado de Inglaterra.

distritodoslagos

O Distrito dos Lagos é 31º local inglês a integrar a lista, juntando-se deste modo ao famoso Stonehenge, à cidade de Bath ou à Abadia de Westminster. Lake District é, contudo, sobejamente conhecido pelos turistas, especialmente pelos amantes de caminhadas e de turismo natural, sendo que também se tem afirmado ao longo dos séculos como local de inspiração para diversos e famosos artistas.

De acordo com a BBC, cerca de 18 milhões de pessoas visitam esta região anualmente, o que se traduz em transações de milhares de euros e em 18 mil empregos associados ao setor do turismo.

Um dos principais responsáveis pelo Parque Nacional de Lake District, Lord Clark de Windermere, afirmou que esta distinção resulta do empenho de um conjunto alargado de pessoas que sempre acreditaram que esta decisão traria benefícios importantes para a região e para as pessoas que a habitam.

Veja também: