Publicidade:

Ler a informação nutricional dos alimentos não tem de ser difícil

O designer Vivek Menon criou uma etiqueta que facilita a leitura da informação nutricional dos alimentos.

Ler a informação nutricional dos alimentos não tem de ser difícil
Basta uma “pequena” mudança

Ler a informação nutricional dos alimentos nunca foi tarefa fácil para a maior parte dos consumidores. Muito pelo contrário, o facto de ter demasiada informação e das quantidades virem discriminadas por percentagens é algo que poucos conseguem ler e compreender. Felizmente, um designer resolveu dar uma nova vida às etiquetas que contêm esta informação e que estão presentes nos alimentos para que estas fiquem mais acessíveis à maior parte dos consumidores.

A informação nutricional é essencial

nutricao 2

Mas essencial para quê? Para que os consumidores consigam compreender as potencialidades de cada alimento e escolhê-los de acordo com a dieta que estão a fazer no momento. A mudança que Vivek Menon propõe simplifica – e de que maneira! – a leitura da informação nutricional dos alimentos.

O designer definiu apenas a quantidade de calorias que cada alimento tem e os nutrientes que oferecem essas mesmas calorias: carboidratos, proteína ou gordura. Depois, dividiu as calorias em pequenos blocos de 5 calorias e deu uma cor a cada um dos nutrientes. Assim, é possível perceber a quantidade de um nutriente em relação aos outros e fazer uma boa escolha consoante os objetivos que pretendemos para o nosso corpo.

Veja também: