Linha de Apoio à Pessoa com Cancro passa a ser gratuita

A Linha da Liga Portuguesa Contra o Cancro quer melhorar os serviços que presta a doentes oncológicos. Este ano vai passar a ser gratuita e a oferecer apoio jurídico.

Linha de Apoio à Pessoa com Cancro passa a ser gratuita
Linha da Liga Portuguesa Contra o Cancro disponibiliza novos serviços

A Liga Portuguesa Contra o Cancro acaba de lançar uma campanha que visa reforçar a importância da Linha de Apoio à Pessoa com Cancro (LPCC). Para tal, informa que a Linha passa a ser gratuita e a oferecer apoio jurídico, para além da informação e do apoio psicológico e social que presta a doentes oncológicos e seus familiares.
 
De acordo com o Presidente da Liga Portuguesa Contra o Cancro, a instituição constatou a necessidade  de introduzir novos serviços na Linha de Apoio, nomeadamente os que se referem ao apoio jurídico, pois eram uma necessidade constante dos utentes do serviço. 
 

Linha de Apoio à Pessoa com Cancro

 

Como funciona? 

A LPCC existe desde 2008 e é um serviço de referência no país. Em 2016, a Associação Portuguesa de Call Centers atribuiu o Selo de Qualidade à Linha de Apoio à Pessoa com Cancro pela elevada qualidade dos seus serviços.
 
Regista, em média, 2000 chamadas por dia e, para além da Linha de Apoio, a Liga Portuguesa Contra o Cancro disponibiliza ainda um serviço online para responder a questões prementes que digam objectivamente respeito à doença, aos direitos dos doentes, centros de tratamento, ações de rastreio entre outras informações.
 
 

Qual é? 

A Linha de Apoio à Pessoa com Cancro está disponível, gratuitamente, através do número 800 100 100, das 9h. às 18h. de segunda a sexta-feira.
 
A Liga Portuguesa Contra o Cancro disponibiliza ainda um endereço de email e um formulário online para os quais pode endereçar as questões que necessitar.

Veja também: