AUMENTe AS sUAS PROBABILIDADES DE ARRANJAR EMPREGO!

Segurança no LinkedIn: descubra se a sua conta foi pirateada!

Houve uma falha de segurança no LinkedIn, em 2012, com vários dados roubados por “hackers”. Agora esses dados estão a ser vendidos.

Segurança no LinkedIn: descubra se a sua conta foi pirateada!
Consulte este site para perceber se os seus dados estão seguros

A rede social profissional LinkedIn conta actualmente com 433 milhões de utilizadores. Há cerca de quatro anos, houve um ataque ao site que resultou no roubo de dados e passwords de mais de 117 milhões de contas.

Agora, esses dados estão a ser vendidos na internet. A sua conta está em segurança?

Um especialista de segurança informático australiano, Troy Hunt, criou um site onde pode perceber se a sua conta foi comprometida. Basta ir ao site e pesquisar pelo seu email ou nome de utilizador. Os seus dados vão ser comparados com os de mais de 500 milhões de contas, não só do LinkedIn mas de 106 sites, como o da Adobe.

Se constar deste banco de dados deve alterar as suas passwords. Esse foi de resto o conselho dado pela rede social LinkedIn, que enviou um e-mail a todos os seus utilizadores, dando precisamente essa indicação.

Como o fazer? É fácil. Basta ir a www.linkedin.com, entre com o seu login original, vá a “configurações e privacidade” e depois escolha “alterar senha”.

Como temos por hábito usar a mesma password em vários sites diferentes, o ideal é que faça esta alteração em todos os serviços onde usa esse email.

Confirme se os seus dados constam desta lista e adote estes conselhos de segurança!

Veja também: