Lisboa é a cidade europeia mais vibrante

A Time Out revelou a lista das cidades mais vibrantes do mundo: Chicago é a grande vencedora, mas Lisboa é a melhor no ranking das cidades europeias.

Lisboa é a cidade europeia mais vibrante
Lisboa está no pódio desta lista

As cidades mais vibrantes do mundo foram anunciadas, em novembro, pela Time Out. Chicago é a grande vencedora, seguida de Melbourne e, em terceiro lugar encontra-se a capital do nosso país: Lisboa é a cidade europeia mais vibrante. O ranking é conseguido através de um questionário respondido por 20 000 pessoas, de 18 países distintos.


Lisboa no pódio do Time Out City Index 2016

As 20 mil pessoas que contribuíram para os resultados do Time Out City Index avaliaram diversos parâmetros das cidades, como por exemplo: comer e beber, inspiração, dinamismo, comunidade, acessibilidade de preços e sociabilidade. Ou seja, os questionados revelaram a sua opinião relativamente ao que podemos fazer nessa cidade, de que características podemos tirar partido ou como ela é promovida.

O fator diversão é central na escolha das cidades mais vibrantes do mundo, resultando num ranking de 18 cidades a nível mundial consideradas mais interessantes do ponto de vista do entretenimento. Assim, Chicago aparece em primeiro lugar, mas é de sublinhar a excelente posição conseguida por Lisboa - o 3º lugar - sendo mesma a primeira se considerarmos apenas as cidades europeias.



As 18 cidades mais vibrantes do mundo

  1. Chicago
  2. Melbourne
  3. Lisboa
  4. Nova Iorque
  5. Madrid
  6. Cidade do México
  7. São Paulo
  8. Los Angeles
  9. Barcelona
  10. Londres
  11. Hong-Kong
  12. Miami
  13. Tóquio
  14. Singapura
  15. Paris
  16. Sydney
  17. Dubai
  18. Kuala Lumpur

Veja também: