Lisboa pode ser o melhor destino europeu de 2015

Lisboa pode ser considerada este ano o melhor destino Europeu de 2015. Saiba quem está a concorrer com a capital portuguesa.

Lisboa pode ser o melhor destino europeu de 2015
Lisboa concorre com mais 19 destinos
  • Lisboa já ganhou o prémio em 2010

Se em 2014 foi o Porto a cidade eleita como melhor destino europeu, este ano Lisboa arrisca-se a ser a escolhida. A sexta edição dos prémios European Best Destinations está quase a bater à porta e elegeu Lisboa como uma das candidatas a este prémio. Há 19 destinos que concorrem com a capital, sendo eles Amesterdão, Atenas, Barcelona, Berlim, Bordéus, Bruxelas, Istambul, Innsbruck, Liubliana, Londres Madrid, Milão, Paris, Reiquejavique, Riga, Roma, Valeta, Viena, Zagreb.

Lisboa está, desde o dia  20 de Janeiro exposta a votação e foi referida no site como “uma cidade iluminada e um espelho de mil cores”.

De ressalvar que a capital já tinha ganho este prémio em 2010 e volta agora a estar na corrida ao título. Este ano o Porto não pode estar na corrida, uma vez que ganhou o rótulo de excelência em 2012 e em 2014 e, segundo as regras do concurso, o vencedor do ano anterior não pode participar novamente no ano seguinte.

Pode ler-se ainda em notícia que “além da mais-valia turística associada à distinção, o vencedor da competição ficará autorizado a usar o título “Melhor Destino Europeu”, bem como o logo, em todo o tipo de comunicações. Também os parceiros, quer privados quer públicos, terão as mesmas regalias em relação ao logo”.

Apresse-se porque a votação para eleger Lisboa termina já no próximo dia 10 de Fevereiro!


Veja também: