Nuno Margarido
Nuno Margarido
18 Out, 2017 - 07:35

Lisbon Beer District: o bairro cervejeiro está cheio de atividades

Nuno Margarido

O Lisbon Beer District é uma iniciativa desenvolvida por três marcas da indústria cervejeira em Portugal.

Lisbon Beer District: o bairro cervejeiro está cheio de atividades

Marvila Velha nunca mais vai ser a mesma. E se depender da vontade da nova indústria cervejeira nacional, esta zona vai mesmo transformar-se num dos mais importantes espaços lisboetas para a prova e degustação de cerveja. O Lisbon Beer District começa com um Oktober Festa já no próximo dia 14 de outubro… mas as iniciativas prometem não ficar por aí.

Conheça o Distrito da Cerveja Lisboeta

placeholder-1x1

O Lisbon Beer District é uma iniciativa desenvolvida por três marcas da indústria cervejeira nacional: a MUSA, a Dois Corvos e a Lince. Três marcas que ocupam o mesmo quarteirão em Marvila Velha, com uma distância máxima de 100 metros entre elas.

O “privilégio geográfico” que uniu as três cervejeiras em prol de um projeto comum: o Lisbon Beer District. A primeira iniciativa realiza-se já no próximo dia 14 de outubro, com o nome Oktober Festa. Uma iniciativa onde serão lançadas três cervejas de inspiração alemã nascidas da colaboração das três cervejeiras.

O Lisbon Beer District é um projeto que procura recriar o ambiente do London Beer Mile onde existe um conjunto de cervejeiras londrinas no espaço de uma milha. Acima de tudo, o projeto irá procurar aprofundar as relações entre os lisboetas e a cerveja artesanal através da realização de um círculo regular de eventos, colaborações, palestras e outras iniciativas que aproximarão a comunidade local do centro cosmopolita. Conheça aqui toda a programação do Oktober Festa.

Veja também:

Artigos Relacionados