Mais Barato - Conheça o conceito de compras colectivas

Sendo popular noutros países, agora também em Portugal, pode aceder ao Cardume.pt, site que faz descontos de acordo com o número de compradores. O preço baixa de acordo com o aumento das vendas efectuadas. Conheça o conceito de compras colectivas.

Mais Barato - Conheça o conceito de compras colectivas

Numa altura de contenção de despesas, aí está um site de compras colectivas - Cardume.pt.  O conceito base é promover diariamente produtos e serviços com grandes descontos, descontos estes que surgem logo após se atingir um número mínimo de compradores que já está pré-estabelecido.

 

Vamos tomar um exemplo de umas sapatilhas no valor de 60 euros. Este valor poderá baixar para 40 euros se cerca de 300 pessoas demonstrarem interesse ou até para 20 euros se reunir à volta de 600 pessoas interessadas.

 

As áreas abrangidas por este site são lazer, restauração, moda, saúde, entretenimento, turismo, beleza, cultura, disponiveis em vários locais em Portugal.
O desconto, dependendo do número de compradores reunido poderá chegar aos 90%, o que é muito vantajoso.

 

O sistema funciona da seguinte forma: terá que ser assinante e para tal basta aceder ao site e adicionar nome e e-mail. As ofertas permanecem no site um x tempo. Ao fim desse período, sendo atingido o número mínimo de participantes, todos os compradores recebem um cupão que irá dar direito à oferta e a mesma tem um determinado prazo de validade. No caso de não se atingir o número mínimo de compradores, a oferta é cancelada e não se faz qualquer cobrança.

 

Sendo um sucesso, por exemplo, no Brasil, este conceito de Compras Colectivas promete ser um sucesso também em Portugal.

 

Tal é a euforia que muitos assinantes aproveitam as redes sociais, seja Facebook, Hi5, etc, para comunicar a oferta aos amigos e assim atingir o número mínimo de compradores, portanto, trata-se de um conceito com publicidade gratuita e que é rapida e largamente divulgado.