Hugo Moreira
Hugo Moreira
13 Abr, 2011 - 00:00

Mais um centro comercial…É bom ou mau?

Hugo Moreira

Crise? Qual crise? Mesmo com as dificuldades que o país atravessa, o certo é que na segunda-feira abriu mais um centro comercial em Portugal, o Fórum Sintra, situado em Mem Martins, que reuniu algumas pessoas com curiosidade para conhecer bem de perto as lojas do shopping.

Mais um centro comercial...É bom ou mau?

Apesar da crise, há quem invista neste tipo de pólos de atracção ao consumo e o Forum Sintra promete!
Algo positivo é que o Fórum vai criar 2.500 postos de trabalho directos, 800 postos indirectos e tem 182 lojas. Esta é uma noticia positiva se pensarmos que Sintra é uma zona bastante afectada pelo desemprego, mas ao mesmo tempo, esta inauguração pode ser uma má noticia porque como sempre os pequenos comerciantes ficam numa situação muito frágil, já que temem pelos seus estabelecimentos comerciais e pelo consequente desemprego.

Entre as maiores lojas de roupa, pode contar com a tão falada Primark, que para já só tinha duas lojas em todo o país, em Lisboa e no Porto e que se destaca por apresentar colecções bastante variadas e a um preço bastante competitivo, bem de acordo com as condições dos bolsos dos portugueses.

As lojas estão distribuídas por três andares, e o shopping é propriedade da Multi Investment, que investiu 170 milhões de euros.

Para quem ainda não conhece, o centro comercial fica em Mem Martins, junto à confluência do IC 19 com a A16 e foi inaugurado na passada segunda-feira.

Este projecto resultou da expansão e remodelação do edificio do Feira Nova, existente na altura.

A expectativa de muitas pessoas é que no inicio haja uma grande afluência ao centro comercial, já que as pessoas vão motivadas pela novidade, pela curiosidade, mas entretanto, com o baixo poder de compra existente é muito dificil rentabilizar o investimento.

Vamos ver a evolução deste novo pólo comercial, que pelo menos constitui uma atracção para o municipio de Sintra assim como os municipios adjacentes.