Publicidade:

Marinha abre concurso com 120 vagas

Marinha abre concurso de Praças Fuzileiros e Oficiais Técnicos Navais ou Técnicos Superiores Navais para prestação de serviço militar em regime de contrato.

Marinha abre concurso com 120 vagas
Candidaturas até 27 de abril

Marinha abre concurso para o preenchimento de 100 vagas para a categoria de Praças Fuzileiros e 20 para Oficiais Técnicos Navais ou Técnicos Superiores Navais, para a prestação de serviço militar em Regime de Contrato.

A missão da Marinha assenta num conjunto de processos chave, responsáveis pelos produtos operacional, científico e cultural, ou seja, o produto institucional da Marinha. Nele se incluem as operações militares, como o combate à pirataria, as missões de embargo e de interdição marítima, o controlo da proliferação de armas de destruição massiva ou o resgate de cidadãos nacionais de territórios em situação de conflito, as ações de busca e salvamento marítimo, a fiscalização da pesca, o apoio à repressão de ilícitos marítimos em estreita colaboração com outros agentes do Estado, a investigação científica no apoio ao projeto de extensão da plataforma continental portuguesa e as atividades culturais museológicas.

Marinha abre concurso: quem pode candidatar-se


O concurso de Praças Fuzileiros destina-se a todos os cidadãos portugueses com idades entre os 18 e os 24 anos e pelo menos o 9º ano de escolaridade.

Para concorrer às vagas de Técnico Naval ou Técnico Superior Naval é necessário ter nacionalidade portuguesa, entre os 18 e 27 anos de idade e o grau de licenciado ou mestre nas seguintes áreas:

  • 3 vagas em Ambiente – Engenharia do ambiente
  • 2 vagas em Comunicação e Relações Públicas – Ciências da comunicação e Relações públicas
  • 3 vagas em Direito;
  • 2 vagas em Engenharia mecânica;
  • 2 vagas em Enfermagem – Enfermagem geral;
  • 2 vagas em Geografia – Engenharia Geográfica;
  • 3 vagas em Engenharia informática;
  • 3 vagas em Psicologia.

Marinha abre concurso: como candidatar-se

As candidaturas devem ser feitas online, até ao dia 27 de abril, através da página de recrutamento da Marinha Portuguesa. É possível obter mais informações ou através do número 800 20 46 35.

Os candidatos admitidos a concurso terão de realizar provas de classificação e seleção que confirmem as aptidões visuais, auditivas e percetivo-motoras.

Veja também: