Nuno Margarido
Nuno Margarido
27 Ago, 2017 - 00:00

Mário Ferreira leva cruzeiros até à Antártida

Nuno Margarido

O dono da Douro Azul mandou construir o primeiro navio oceânico Explorer do grupo para fazer expedições na Antártida.

Mário Ferreira leva cruzeiros até à Antártida

Os motores do novo cruzeiro da Douro Azul serão Rolls-Royce e os navios serão construídos nos estaleiros navais de Viana.

Cruzeiros até à Antártida são a nova aposta de Mário Ferreira

placeholder-1x1

O tubarão Mário Ferreira acabou de se entrar numa nova aventura marítima: cruzeiros de expedição na Antártida. O lançamento está previsto para o final do próximo ano, apesar da construção do cruzeiro já estar em andamento nos estaleiros de Viana do Castelo. “Ficará pronto em Outubro de 2018 e começará a operar no mês seguinte”, revelou o empresário.

MS World Explorer é o nome do novo navio, projetado pelo arquiteto italiano Giuseppe Tringali, e a ideia é propor itinerários de cruzeitos de expedição na Antártida. Durarão quatro meses – de novembro a março – e sairão de Ushuaia, na Argentina. O preço rondará os mil euros por noite. Mário Ferreira, entretanto, informou que sem apoios seria praticamente impossível voltar a investir montantes deste género em estaleiros portugueses.

Quer saber números interessantes? O navio tem 126 metros de comprimento e 19 de largura, 9,400 toneladas e suportará 200 passageiros e 111 tripulantes.

Veja também: