Filomena Morais
Filomena Morais
29 Mai, 2017 - 10:22

Lisboa já tem uma Marisqueira Pesqueiro 25

Filomena Morais

A presença discreta no Cais do Sodré é só aparente: entrar na Marisqueira Pesqueiro 25 é conhecer um mundo de iguarias incomparáveis.

Lisboa já tem uma Marisqueira Pesqueiro 25

A já famosa Marisqueira Pesqueiro 25 de S. Martinho do Porto, aberta desde 2016, chegou agora a Lisboa e promete impressionar todos os que a visitem. Fica no Cais do Sodré e chama-se Marisqueira Pesqueiro 25, para aludir ao número da porta da casa original. Está num primeiro andar, mesmo em frente à discoteca Jamaica e há quem ainda não tenha reparado neste novo espaço de Lisboa.

placeholder-1x1

Cais do Sodré com sapateiras, navalheiras, cavacos e caranguejos

Ao entrar na Marisqueira Pesqueiro25 encontra um aquário com tudo de melhor que o espaço tem para oferecer. Aqui o marisco é garantidamente fresco e os chefs Lourenço e João Diogo Mendes são os maestros de uma cozinha que prepara não só os melhores mariscos da costa portuguesa, mas também os importados. Para garantir que o marisco importado é servido sempre fresco, os animais chegam vivos, o que é pouco comum acontecer neste tipo de negócio.

placeholder-1x1

Fonte: Marisqueira Pesqueiro 25

Assim, da ementa fazem parte santolas, navalheiras, lagostas, lavagantes, caranguejos reais, amêijoas, além do especialíssimo arroz de marisco ou de lavagante. Segundo os chefs, é obrigatório provar a sopa de lavagante com ovas e os camarões à guilho.

De S. Martinho do Porto – ou de lá perto – chegam também as sobremesas: pão-de-ló de ovo, pão-de-ló de canela, pão-de-ló de chocolates, todos de Alfeizerão, que fecham uma refeição de topo.

placeholder-1x1

Fonte: Marisqueira Pesqueiro 25

Não se esqueça, é no Cais do Sodré, e apesar da discrição com que para já se faz anunciar, vale a mesmo a pena subir ao primeiro andar e provar as iguarias que a Marisqueira Pesqueiro tem para lhe oferecer.

INFO E CONTACTOS

Onde? R. Nova do Carvalho, 15, 1.º – Cais do Sodré, Lisboa Ver mapa

Horário: 12h-1h (aberto todos os dias)

Veja também: