PLANO DE SAÚDE MEDICARE - 6 mensalidades sem compromisso

Mark Zuckerberg criou plano para curar todas as doenças do mundo

Mark Zuckerberg e Priscilla Chan anunciaram o lançamento de um programa que pretende curar todas as doenças do mundo.

Mark Zuckerberg criou plano para curar todas as doenças do mundo
Um dos planos mais ambiciosos da história.

O plano é um dos mais ambiciosos da história da humanidade. E o investimento de três mil milhões de dólares (cerca de 2,7 mil milhões de euros) prometidos para a próxima década ajudam a compreender a importância do mesmo. Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, e Priscilla Chan, médica e sua mulher, anunciaram o lançamento de um projeto que pretende curar, prevenir ou controlar todas as doenças do mundo. Sim, leu bem. Todas.

Durante a apresentação, que teve lugar em São Francisco no passado dia 21 de setembro, Piscilla Chan recordou emocionada que "estamos no limite do que compreendemos sobre o corpo humano e as suas doenças", chegando mesmo a chorar enquanto recordava a sua experiência como pediatra e crianças com doenças terminais. "Eu e o Mark [Zuckerberg] temos conversado com cientistas nos últimos dois anos e acreditamos que este futuro que todos queremos é possível", sublinhou. Um futuro onde as doenças serão menos frequentes e terão cura.

Os 2,7 mil milhões de euros serão usados para juntar médicos, cientistas e engenheiros numa missão coletiva para criar ferramentas tecnológicas que permitam à humanidade dar o próximo passo na evolução da medicina. O nome da iniciativa? Chan Zuckerberg Science.

O primeiro investimento da Chan Zuckerberg Science será o BioHub, um centro que pretende aliar o desenvolvimento tecnológico ao diagnóstico de doenças e à monitorização do sangue,  liderado por Joe DeRisi e Stephen Quake, especialistas em biofísica e bioengenharia.


Veja também: