Melgaço vai ter um boutique hotel de quatro estrelas

O Grupo Pinto da Costa & Carriço quer investir mais de dois milhões de euros em Melgaço para criar um boutique hotel.

Melgaço vai ter um boutique hotel de quatro estrelas
Um investimento de milhões

Vai nascer um novo boutique hotel em Melgaço, no local onde hoje se encontram as ruínas do antigo hotel das Termas do Melgaço, datado do século XIX. O anúncio foi realizado pela autarquia local, revelando que o investimento será realizado pelo Grupo Pinto da Costa & Carriço e rondará os 2,5 milhões de euros.

Uma nova atração em Melgaço

hotel antigo

“O processo desenvolver-se-á na propriedade onde se localizava o Grande Hotel do Pezo, conjunto edificado hoje em ruínas, construído na segunda metade do século XIX, próximo do parque termal. O investimento na recuperação do hotel está na ordem dos 2,5 milhões de euros”, especificou o município.

O investimento nas obras daquele que era também conhecido como Hotel das Termas irá rondar os 2,5 milhões de euros. A ideia é também que o novo edifício seja ampliado 4.500 m2 em relação à área de construção já existente (11.900 m2). O novo hotel irá estar enquadrado dentro do conceito de hotel-boutique com irá contar com cerca de 44 quartos.

Recorde-se que o grupo já tinha assumido, em julho, a gestão do Parque Termal. Segundo a autarquia, o investimento “complementará a oferta da estância termal” e revela-se como “uma mais-valia para a região”.

Veja também: