Nuno Margarido
Nuno Margarido
24 Abr, 2018 - 11:24

Qual é o melhor Pastel de Nata de Lisboa? Surpreenda-se

Nuno Margarido

O restaurante Mercado do Peixe venceu a 10.ª edição da prova O Melhor Pastel de Nata de Lisboa. Fica na zona da Ajuda e apostamos que vai ser sucesso.

Qual é o melhor Pastel de Nata de Lisboa? Surpreenda-se

O Peixe em Lisboa, evento gastronómico dedicado à cozinha de mar, distinguiu a marisqueira Mercado do Peixe pelo Melhor Pastel de Nata de Lisboa. O segundo e terceiro lugares foram atribuídos à pastelaria Fidalgo’s, da Moita e à pastelaria Batalha, da Venda do Pinheiro.

Conheça o Melhor Pastel de Nata de Lisboa

Peixe e marisco até podem não ficar lá muito bem com creme de natas e massa folhada, mas isso não impede a realização do concurso o Melhor Pastel de Nata de Lisboa no festival gastronómico Peixe em Lisboa. Na edição deste ano, que terminou no passado dia 15 de abril, a distinção acabou por ser atribuída ao restaurante Mercado de Peixe – que, no ano passado, já tinha ficado no 3.º lugar. O segundo e terceiro lugares foram atribuídos à pastelaria Fidalgo’s, da Moita e à pastelaria Batalha, da Venda do Pinheiro.

O sabor, a consistência, o creme e até o toque da massa são alguns dos fatores avaliados pelo júri. Em competição estiveram 12 pastéis de nata da região de Lisboa, sendo o vencedor confecionado na zona da Ajuda.

Surpreendido? Marque já na agenda um saltinho ao restaurante Mercado do Peixe e comece já pela sobremesa.

Veja também: