Será esta a melhor ponte do mundo?

Há uma ponte que está a dar que falar em Chesapeake Bay, no estado norte-americano de Virgínia. Será esta a melhor ponte do mundo?

Será esta a melhor ponte do mundo?
Uma maravilha da engenharia

É uma ponte. E um túnel. É as duas coisas, vá… uma estrutura criada em 1964 que é considerada por muitos como uma das sete maravilhas da engenharia do mundo atual. Fica em Chesapeake Bay, no estado norte-americano de Virgínia, e lança diariamente uma pergunta para o ar: É esta a melhor ponte do mundo?

A melhor ponte do mundo é também um túnel

Chesapeake Bay é o maior estuário dos Estados Unidos da América (EUA), que desagua no oceano Atlântico. E é lá que fica a melhor ponte do mundo. Ou melhor… a melhor ponte-túnel do mundo! Uma ponte que custou 200 milhões de dólares para ser construída, em 1964, e que permite o trânsito de carros e navios pelo mesmo local.

Antes de ser construída, os carros eram transportados através de ferries. Após a conclusão da mesma, já passaram pela ponte mais de 100 milhões de carros e camiões.

O governo dos EUA planeia construir um túnel paralelo para aliviar o tráfego da ponte. O preço? Cerca de 755 milhões de dólares. O início está previsto para o final de 2017 sendo que a conclusão está estimada para 2022.

Veja também: