Nuno Margarido
Nuno Margarido
07 Jun, 2017 - 08:15

O melhor vinho tinto de lote é… português

Nuno Margarido

É em Portugal que reside o melhor vinho tinto de lote. O nome? Blog by Tiago Cabaço bivarietal de 2013.

O melhor vinho tinto de lote é... português

O português Blog by Tiago Cabaço bivarietal de 2013 foi considerado o melhor vinho tinto de lote do mundo. Uma distinção concedida nos Decanter World Wine Awards, uma das principais competições de vinho a nível internacional, onde o vinho alentejano conquistou o prémio Best Red Blend.

Portugal tem o melhor vinho tinto de lote

placeholder-1x1

Sim, é mesmo verdade! É português, nasceu no Alentejo e percorre agora as bocas do mundo. O português Blog by Tiago Cabaço bivarietal de 2013 foi considerado o melhor vinho de lote do mundo. Mas o que é um vinho de lote? Essa é fácil de explicar. é um vinho produzido por junção de várias castas. Uma distinção assinalável por si só… contudo, esta é mesmo a primeira vez que um vinho de mesa português conquista o prémio.

Numa primeira fase, o júri composto por 200 especialistas provou cerca de 17 mil vinhos distintos para atribuir medalhas de bronze, prata e ouro. Posteriormente, numa segunda fase, foram avaliados apenas os vinhos medalhados com ouro para atribuir medalhas de platina e descobrir o melhor dos melhores. E no meio dos melhores… surgiu o nome do português Blog by Tiago Cabaço bivarietal de 2013.

O Blog by Tiago Cabaço bivarietal de 2013 é um vinho de pequena produção – só existem 9 mil garrafas – e está no mercado a 30 euros, estando à venda em garrafeiras e lojas especializadas em todo o país.

Veja também: