Publicidade:

Mercadona já está a recrutar 80 operadores de supermercado

A Mercadona anunciou que vai abrir mais cinco lojas em Portugal. Em curso está já o recrutamento para operadores de supermercado e gestores de lota.

Mercadona já está a recrutar 80 operadores de supermercado
Para Vila Nova de Gaia, Maia, Matosinhos e Gondomar

A Mercadona é líder do retalho em Espanha e conta com 1.627 lojas. A empresa está a expandir-se para o nosso país e já tinha anunciado a criação de quatro supermercados em Vila Nova de Gaia, Maia, Matosinhos e Gondomar, cuja previsão de abertura é o primeiro semestre de 2019.

Na apresentação de resultados do grupo, o presidente da Mercadona avançou que vão abrir mais cinco lojas: no Porto, Braga, Penafiel e Barcelos e ainda um segundo espaço em Vila Nova de Gaia.

Segundo o grupo, este reforço de espaços no Norte implicará também mais contratações, além dos 350 postos de trabalho já anunciados. De realçar que, em 2017, a Mercadona criou 5.000 novos empregos, 15 por dia, aumentando o seu quadro para 84.000 pessoas com contrato fixo.

No âmbito da expansão para Portugal, a empresa contratou 120 quadros intermédios de direção que já começaram os processos de seleção para incorporação nas lojas.

Oportunidades de emprego


Neste momento, está já a decorrer o recrutamento de 80 operadores de supermercados para as lojas da Maia, Gondomar, Vila Nova de Gaia e Matosinhos (20 por loja). Estes profissionais vão trabalhar nas secções de talho, charcutaria, peixaria, pastelaria e padaria, perfumaria, caixas, reposição, fruta e legumes, serviço ao domicílio, limpeza e carga e descarga.

Os candidatos devem ter a escolaridade mínima obrigatória, disponibilidade para trabalhar em horário semanal de 40 horas rotativas e disponibilidade para realizar formação em Espanha (despesas de alojamento e deslocações a cargo da empresa). A retribuição mensal é de 897,10 euros brutos (com duodécimos incluídos de subsídio de férias e Natal), sendo o subsídio de alimentação de 6,00 euros brutos/dia trabalhado.

A Mercadona procura ainda gestores de loja para Matosinhos, Peniche e Aveiro (Figueira da Foz). Para se candidatar tem que ter conhecimentos de espécies de pescado e lotas em Portugal, disponibilidade para realizar formação em Espanha durante 3 meses, mobilidade geográfica e disponibilidade para viajar, domínio de informática de nível médio/alto, sendo ainda valorizada a experiência prévia na área. O salário inicial é de 17.768,39 euros bruto/ano, com progressão a 26.973,67 euros bruto/ano.

Para Lisboa, a empresa está a contratar ainda um gerente de imprensa, com licenciatura em Línguas e Literatura, Estudos Portugueses e Espanhóis, Ciências da Comunicação ou áreas similares. O salário é idêntico ao dos gestores de loja. É dada formação em Espanha com todos os gastos suportados pela empresa (alimentação, alojamento e deslocações).

Conheça melhor as vagas em aberto na Mercadona aqui.

Veja também: