A Mercedes alcançou o topo do mundo. E em Portugal?

A Mercedes é a marca mais vendida em todo o mundo. Na Europa, só a Alemanha ultrapassa Portugal.

A Mercedes alcançou o topo do mundo. E em Portugal?
Classe C continua a ser o modelo mais vendido.

O ano de 2016 foi um ano de recordes para a Mercedes. Pelo menos em Portugal. Segundo Niels Kowollik, o presidente executivo da marca no mercado nacional, “a Mercedes-Benz registou em Portugal em 2016 a segunda maior quota de mercado europeia, de 7,4%, logo a seguir à Alemanha que é o seu mercado natural e onde teve uma quota de 9%". Número que tornam o ano de 2016 como o melhor ano de sempre para a marca em Portugal.

A nível global, as vendas da Mercedes registaram um crescimento na ordem dos 11,3%, face a 2015. No total, a marca alemã vendeu um total de 2.083.888 unidades. Ou seja, foi a primeira vez que vendeu mais de 2 milhões de automóveis num só ano, tornando-se assim na marca premium mais vendida no mundo.

A Europa continua a ser o destino preferido dos veículos da Mercedes, com um total de 900 mil automóveis vendidos. Contudo, na região da Ásia-Pacífico, a procura alcançou um novo máximo com um total de 734.169 unidades entregues, em boa parte impulsionada pela performance registada na China, que por si só absorveu 472.844 automóveis.

O Classe C continua a ser o modelo mais procurado da Mercedes, assegurando vendas de quase 425 mil unidades em 2016.


Veja também: