Férias em Paris? Dê um mergulho no Sena

A 15 de julho, um complexo de três piscinas vai permitir que todos os interessados deem um mergulho no Sena.

Férias em Paris? Dê um mergulho no Sena
Refresque-se no verão parisiense

Quer dar um mergulho no Sena? Basta ir a Paris e mergulhar num conjunto de três piscinas que irão abrir na bacia de La Villette, no leste da cidade. Mas só a partir de 15 de julho… Numa cidade que regista facilmente temperaturas acima dos 30 graus, no verão, e visitada diariamente por milhares de turistas, esta é, com certeza, uma boa notícia.

Três piscinas bastam para dar um mergulho no Sena

sena

A possibilidade de dar um mergulho no Sena nasceu do projeto Nadar em Paris, uma iniciativa que pretendia incentivar a prática de natação a parisienses e turistas. Depois de várias experiências com piscinas de caráter temporário, eis que surge finalmente um conjunto de três piscinas definitivas na bacia de La Villette, no 19.º arrondissement, no leste de Paris.

O complexo de três piscinas será, obviamente, diferente. Uma terá profundidade até 40 centímetros e será destinada a crianças. Outra terá uma profundidade até 1,20 metros e a última até 2 metros. As estimativas da iniciativa Paris Plages apontam para uma média de 75 mil banhistas por dia, motivo para que a vigilância e segurança sejam apertadas.

“Há uma vontade real dos parisienses em resgatar espaços aquáticos na cidade e, graças ao trabalho desenvolvido para melhorar a qualidade da água, saímos da ficção e chegamos à realidade com um projecto que permite a todos nadar em dias ensolarados”, afirmou a adjunta da câmara de Paris para questões ambientais, Célia Blauel.

Veja também: