Michael Phelps contra um tubarão? Sim, vai acontecer

Consegue imaginar o Michael Phelps contra um tubarão? A corrida vai ter lugar a 23 de julho.

Michael Phelps contra um tubarão? Sim, vai acontecer
Um evento único

O embate do século vai ter lugar dentro das águas do oceano e será protagonizado por Michael Phelps contra um tubarão branco. Sim, é mesmo verdade… o atleta mais medalhado da história dos Jogos Olímpicos vai defrontar o predador mais eficiente do oceano. Em quem é que aposta?

Michael Phelps contra um tubarão branco? Quem ganha?

Os tubarões até podem ter barbatanas… mas Michael Phelps tem algo que eles não possuem: medalhas olímpicas.

A competição terá lugar durante a afamada “Shark Week”, um programa de uma semana dedicado a estes predadores que é transmitido no Discovery Channel. “Great Gold X Great White” será o nome dado ao episódio que terá lugar no dia 23 de julho e que irá abrir a Shark Week de 2017.

Ainda não se conhecem grandes detalhes desta “inglória” luta de Michael Phelps contra um tubarão branco. A ciência, porém, pode ajudar a desvendar o desfecho: o tubarão branco nada com uma velocidade média entre 25 a 40 quilómetros por hora enquanto Phelps nunca ultrapassou os 10 quilómetros por hora…

Como é que se podem equilibrar as coisas? Oferecendo umas barbatanas a Phelps? Convencendo o tubarão a dar 10 segundos de avanço? Não sabemos. Esperamos apenas que ambos os concorrentes respeitem as regras do fair-play.

Veja também: