Microsoft criou app especialmente para daltónicos

Dois engenheiros da Microsoft criaram uma app especialmente para daltónicos. O nome? Color Binoculars.

Microsoft criou app especialmente para daltónicos
Criada para facilitar a vida dos daltónicos.

Está à procura de uma app especialmente para daltónicos? Dois engenheiros da Microsoft criaram uma app que promete facilitar a vida de quem sofre desta anomalia genética que interfere com a visão. A Color Binoculars (binóculos de cor, em português) permite ajustar as cores do mundo em volta para que os daltónicos possam ver as mesmas cores que o resto do mundo com apenas um clique numa app.

O desenvolvimento e a criação de uma app especialmente para daltónicos esteve a cargo de Tingting Zhu e de Tom Overton, um engenheiro de software da Microsoft que sofre de daltonismo. Juntos criaram uma app para pôr fim a um dos obstáculos ainda existentes hoje em dia e que permite “ver o mundo de outra forma”.

Na prática, “usando a câmara do iPhone, a Color Binoculars ajusta as cores que vê para substituir combinações difíceis, como vermelho e verde, por outras mais fáceis de distinguir, como rosa e verde”, pode ler-se na descrição da app presente na loja do iTunes. Por enquanto, o desenvolvimento desta app especialmente para daltónicos preparou-a para “as três formas mais comuns de daltonismo”.

Apesar de ainda não estar disponível em português, a Color Binoculars já pode ser descarregada em inglês para todos os utilizadores de iOS através deste link.


Veja também: