Nuno Margarido
Nuno Margarido
23 Jan, 2017 - 10:15

Microsoft quer potenciar venda de ebooks no Windows 10

Nuno Margarido

A Microsoft quer colocar os seus utilizadores a ler ebooks no Windows 10. E já criou uma “loja” específica para isso!

Microsoft quer potenciar venda de ebooks no Windows 10

A venda de ebooks no Windows 10 pode vir a ser uma realidade num futuro bem próximo. Na loja de aplicações do sistema operativo, a Microsoft criou uma secção exclusivamente dedicada aos livros digitais que estará disponível para computadores e equipamentos móveis.

Esta “loja” já está a ser testada numa futura atualização do sistema operativo, disponível apenas para os participantes do programa Insider Preview. O portal MSPower User já apresentou esta nova versão do sistema operativo onde se pode verificar a secção de vendas de ebooks no Windows 10, integrada na Windows Store e disponível para computadores e dispositivos móveis. 

Um porta-voz da Microsoft não confirmou a veracidade do rumor que coloca ebooks no Windows 10, limitando-se apenas a frisar que, regularmente, são testadas novas funcionalidades e mudanças, para perceber a aceitação da comunidade antes do lançamento de um produto oficial. Já de acordo com o jornal The Guardian, as editoras revelam que ainda não houve qualquer contacto por parte da Microsoft para a disponibilização de títulos para esta plataforma.

Um novo modo de leitura integrado no Microsoft Edge parece, porém, reforçar a ideia de que uma futura atualização do Windows 10 poderá incluir a venda de ebooks.


Veja também: