1,8 milhões de portugueses consomem pizzas congeladas

Em Portugal Continental, quase metade da população (47,1%) admite ter consumido, desde julho do ano passado, pizza refrigerada ou congelada.

1,8 milhões de portugueses consomem pizzas congeladas
Congeladas ou refrigeradas, as pizzas são habituais em muitos lares

Os hábitos e as preferências alimentares dos cidadãos portugueses estão a sofrer mudanças. Neste caso, e em relação ao tipo de pizza, verificou-se que as pizzas congeladas continuam a ser, ainda, as mais procuradas (correspondem a uma taxa de 55,2%), embora as frescas ou refrigeradas estejam a conquistar cada vez mais os portugueses (44,6%).

Segundo o mesmo estudo, chegou-se à conclusão de que o consumo de pizza congelada e/ou refrigerada acaba por ter maior incidência (na verdade, acima do valor médio), sobretudo em lares de indivíduos com uma idade inferior a 55 anos, residentes nas regiões litorais e que pertencem à classe média.

De referir ainda que os resultados apresentadas são fruto de um estudo levado a cabo pela Kantar Media – denominado TGI -, de que a Marktest detém a licença de exploração em Portugal. O objetivo é recolher informação para 17 grandes setores de mercado, 280 categorias de produto e serviços e mais de 3 mil marcas, no sentido de apurar quais são os consumos, marcas, hobbies, Lifestyle e consumo de meios dos portugueses.

Veja também:

Belinda Sá Belinda Sá

Tem como paixão principal a escrita criativa e, no seu percurso, são vários os projetos internacionais e interculturais que a inspiram a escrever cada vez mais. É licenciada em Ciências da Comunicação: Jornalismo, Assessoria e Multimédia, pela Universidade do Porto, e tem experiência profissional em Marketing e Comunicação.