Belinda Sá
Belinda Sá
14 Set, 2017 - 09:44

1,8 milhões de portugueses consomem pizzas congeladas

Belinda Sá

Em Portugal Continental, quase metade da população (47,1%) admite ter consumido, desde julho do ano passado, pizza refrigerada ou congelada.

1,8 milhões de portugueses consomem pizzas congeladas

Os hábitos e as preferências alimentares dos cidadãos portugueses estão a sofrer mudanças. Neste caso, e em relação ao tipo de pizza, verificou-se que as pizzas congeladas continuam a ser, ainda, as mais procuradas (correspondem a uma taxa de 55,2%), embora as frescas ou refrigeradas estejam a conquistar cada vez mais os portugueses (44,6%).

Segundo o mesmo estudo, chegou-se à conclusão de que o consumo de pizza congelada e/ou refrigerada acaba por ter maior incidência (na verdade, acima do valor médio), sobretudo em lares de indivíduos com uma idade inferior a 55 anos, residentes nas regiões litorais e que pertencem à classe média.

De referir ainda que os resultados apresentadas são fruto de um estudo levado a cabo pela Kantar Media – denominado TGI -, de que a Marktest detém a licença de exploração em Portugal. O objetivo é recolher informação para 17 grandes setores de mercado, 280 categorias de produto e serviços e mais de 3 mil marcas, no sentido de apurar quais são os consumos, marcas, hobbies, Lifestyle e consumo de meios dos portugueses.

Veja também: