Mini elétrico prometido para 2019

A BMW já prometeu o lançamento do mini elétrico em 2019. E a confirmação não podia ser mais oficial.

Mini elétrico prometido para 2019
A confirmação é oficial.

Harald Krueger, CEO da BMW AG, confirmou os planos da empresa no domínio dos automóveis eléctricos após uma reunião do conselho superior do grupo germânico: em 2019, o Mini dará os primeiros passos no mundo dos automóveis elétricos. Uma notícia que agradou a muitos fãs do pequeno carro. Um Mini elétrico? Quem é que não gostava de ter um?

mini elétrico


Para além do Mini elétrico, a BMW deverá lançar também uma versão do X3 completamente elétrica. Ambos os modelos deverão ser lançados no mercado a preços competitivos e com autonomias dignas desse nome para que assim se possam posicionar como alternativa às versões animadas por motores de combustão.



A aposta da BMW visa responder aos ambiciosos planos anunciados por marcas rivais como, por exemplo, a Mercedes que já prometeu lançar 10 novos modelos elétricos até 2025, ou até da Volkswagen que pretende lançar 30 novos modelos elétricos até 2025.

Mais recentemente, num dos grandes palcos de automóveis (Paris), foi apresentado o Opel Ampera-e, um veículo de emissões zero que cumpriu a distância entre Paris e Londres (417km) com uma única recarga. Também a Renault fez brilhar o novo Zoe com 400km de autonomia.

O lançamento do Mini elétrico e da versão “verde” do X3 vem dar continuidade a uma “revolução” da fabricante bávara que foi iniciada pelo i3 e pelo i8. 


Veja também: