AUMENTe AS sUAS PROBABILIDADES DE ARRANJAR EMPREGO!

Multimilionário defende que só se devia trabalhar três dias por semana

Quem não sonhou já em trabalhar três dias e descansar quatro? O modelo de trabalho é agora defendido pelo multimilionário Carlos Slim, que assegura que os níveis de produtividade podiam ser maiores se isto acontecesse.

Multimilionário defende que só se devia trabalhar três dias por semana
Modelo ideal seria trabalhar três dias por semana e folgar quatro

Carlos Slim, o multimilionário que já passou Bill Gates na lista dos mais ricos do mundo já tinha sido notícia a semana passada, pelo simples facto de ter sido o único multimilionário a somar fortuna numa altura em que grande parte dos mais ricos do mundo estão a perder dinheiro. Desta vez o motivo de destaque é outro. Segundo o próprio, faz muito mais sentido trabalhar três dias por semana e descansar quatro do que o modelo que está introduzido atualmente. 

Em declarações ao Financial Times, Carlos Slim, de origem mexicana, considera que este modelo de trabalho iria melhorar em muito a produtividade, acrescentando ainda  que trabalhar até aos 74 ou 75 anos também poderá contribuir para o aumento dos níveis de produtividade.


Uma reforma laboral

Na visão do magnata das telecomunicações, o mundo está a precisar de uma forte reforma na forma como se encara o mercado laboral. Em notícia o multimilionário revela que “há várias vantagens em ter quatro dias de descanso por semana, designadamente mais saúde e produtividade. Seria possível repensar este modelo, provavelmente com soluções que visassem por exemplo o aumento de turnos diários para 11 horas”, refere, acrescentando ainda que na sua empresa "os funcionários mais jovens têm um contracto colectivo de trabalho que permite a reforma aos 50 anos. Porém, caso pretendam, podem aderir a um regime voluntário que dá direito a continuar a trabalhar pelo mesmo salário e com menos um dia de trabalho por semana”.


Veja também: