Ekonomista
Ekonomista
24 Jan, 2017 - 10:52

Município da Batalha investe 305 mil euros em hostel

Ekonomista

O Município da Batalha vai inaugurar, em março, um hostel temático na Pia do Urso, num investimento de 305 mil euros.

Município da Batalha investe 305 mil euros em hostel

O Hostel da Pia do Urso é “um projeto de iniciativa municipal”, que pretende dinamizar o “empreendedorismo num setor estratégico como é o turismo da natureza associado ao Ecoparque da Aldeia da Pia do Urso e ao Centro de BTT da Batalha”, refere a autarquia em nota de imprensa.

O hostel tem a assinatura da arquiteta Joana Marcelino e o seu conceito temático gira em torno do Ecoparque da Aldeia da Pia do Urso e da ligação ao Centro de BTT da Batalha.

O hostel dispõe de uma capacidade para 32 hóspedes, disponibilizando ainda duas suítes, a que se juntam zonas sociais e instalações de apoio de qualidade, “num processo de integração da antiga escola primária que está na base deste projeto turístico”.

Segundo a autarquia, a “expectativa criada em torno deste novo empreendimento deve­-se, sobretudo, à sua componente inovadora e proximidade à conhecida Aldeia da Pia do Urso, projeto ambiental de reconhecido mérito e Prémio Município do Ano, atribuído à autarquia da Batalha pela Universidade do Minho”.

“Qualificar a oferta turística e ampliar as condições de alojamento na zona da Aldeia da Pia do Urso, foram preocupações chave para a realização deste projeto, que pretendemos inovador no domínio do design e também ao nível da sustentabilidade ambiental do ‘hostel’”, disse o presidente da Câmara da Batalha, Paulo Batista dos Santos, citado no comunicado.

O autarca salientou que se trata de “um projeto inclusivo e que irá privilegiar todos aqueles que são amantes da natureza”.

Veja também: