MyTaxi lança funcionalidade que permite a partilha de táxi

A MyTaxi Match é o novo serviço da empresa de reserva de táxis, que permite partilhar a viagem de táxi de uma forma eficiente e por menos dinheiro.

MyTaxi lança funcionalidade que permite a partilha de táxi
Lançada em Varsóvia, será alargada aos restantes mercados europeus

A MyTaxi, empresa líder europeia em serviços digitais de reserva de táxis e parte do Grupo Daimler, lançou esta semana, em Varsóvia, a MyTaxi Match. Esta é uma nova funcionalidade que permite aos utilizadores de táxi partilharem a sua viagem de uma forma eficiente e com menos custos.

Para além de estar disponível na Polónia – permitindo o acesso partilhado a um grupo potencial de 1000 veículos -, nos próximos meses, este serviço será alargado aos restantes mercados europeus.

A funcionalidade foi, nos últimos seis meses, submetida a uma série de testes para garantir o sucesso da nova tecnologia de partilha de rotas. Este é o primeiro serviço de partilha lançado na Europa, que trabalha exclusivamente com motoristas de táxi licenciados, assegurando que os clientes recebem um serviço de elevada qualidade.

Como funciona a MyTaxi Match?

A aplicação foi concebida para ser o mais simples possível para os utilizadores. Através de alguns toques no smartphone, conecta dois passageiros a viajar na mesma direção, que podem partilhar a viagem e o seu custo.

Os passageiros ambientalmente conscientes podem viajar tranquilos sabendo que a partilha da viagem reduz os níveis de poluição e o congestionamento do trânsito nas cidades.

Andrew Pinnington, CEO da MyTaxi, salienta que “este é um momento entusiasmante para a empresa. Ao introduzir o MyTaxi Match na Europa, estamos confiantes dos benefícios quer para os passageiros – que podem usufruir de um serviço premium a um custo reduzido – quer para os condutores, para os quais o serviço potencia novas abordagens de negócio”.

A MyTaxi foi a primeira aplicação de táxis do mundo, fundada na Alemanha em 2009, por Nicolas Mewes (CEO) e Sven Külper (CMO). O conceito tem por base a ideia de estabelecer uma relação direta entre os motoristas de táxi e os passageiros.

Veja também: