Clara Henriques
Clara Henriques
27 Set, 2013 - 11:25

Na actualidade, o número de insolvências está a diminuir

Clara Henriques

Os números da actualidade dizem-nos que as insolvências diminuíram e que se constituíram mais empresas. Os dados são de Agosto de 20013, comparativamente com o mesmo período em 2012.

Na actualidade, o número de insolvências está a diminuir

Contra todas as expectativas, os números da actualidade revelam que as insolvências desceram 14,1% face ao mesmo período do ano passado. Os dados são do barómetro empresarial da Informa D&B e baseiam-se na comparação dos meses de Agosto de 2012 e 2013. 

Mas é possível ir mais longe e confirmarmos a regra da actualidade. Se analisarmos os oito primeiros meses do ano, a tendência acaba por ser sempre a mesma: há menos 6,1% de processos de insolvência, de forma genérica.

É premente referir que desde Fevereiro que a actualidade se tem vindo a alterar. Desde 2008 que o saldo de insolvências tem sido sempre crescente. A crise económica e toda a problemática da actualidade fez com que  as empresas fossem perdendo forma de sobreviver e pedissem a sua insolvência. Estes dados agora divulgados em Agosto garantem uma alteração no panorama.

JUNTE TODOS OS SEUS CRÉDITOS NUM SÓ
Simplifique as suas contas, consulte agora os nossos especialistas em crédito consolidado. Ao juntar os seus créditos, fica com apenas uma mensalidade, paga sempre ao mesmo dia do mês.

Menos insolvências e novas empresas

É irrevogável que a actualidade tem vindo a sofrer alterações visíveis, mas a verdade é que as alterações não se verificam apenas no número de insolvências. Têm vindo a abrir novas empresas e em Agosto já foram constituídas 2.060 num total de 24.751 desde o início do ano. Uma subida mensal de 5,6% e acumulada de 16,4%.

Também lhe pode interessar: