Nuno Margarido
Nuno Margarido
07 Nov, 2016 - 10:23

Navegar na internet? Portugal prefere o computador

Nuno Margarido

Portugal prefere utilizar o computador para navegar na internet. Ao contrário do resto do mundo…

Navegar na internet? Portugal prefere o computador

Pela primeira vez em toda a história, os dispositivos móveis superaram os computadores no que diz respeito à navegação online. Segundo alguns dados disponibilizados pela Statcounter, no passado mês de outubro cerca de 51,3% da utilização total da internet em todo o mundo foi realizada através de smartphones. Um cenário bastante diferente daquilo que acontece em Portugal onde navegar na internet se faz, preferencialmente, através do computador.

Pelas estatísticas da Statcounter, mais de 80% dos portugueses utiliza o computador para navegar na internet. Uma tendência que se tem mantido constante desde o período homónimo do ano passado.

Aodhan Cullen, CEO da Statcounter, sublinhou que estes dados alertam as diversas empresas para a necessidade de criar sites adaptáveis às plataformas móveis. Um alerta que vai ao encontro da clara tendência mundial em prol dos dispositivos móveis. Apesar de tudo, mercados como o norte-americano e o britânico continuam a preferir o computador para navegar na internet. Nos Estados Unidos, a utilização de internet nos computadores é de 58% e no Reino Unido é de 55,6%.

Resumindo e concluindo? Portugal prefere navegar na internet através do computador. Ao contrário do resto do mundo. Até quando?


Veja também: