Nuno Margarido
Nuno Margarido
08 Fev, 2017 - 07:18

Neste São Valentim partilhe o seu amor com… orangotangos

Nuno Margarido

Aproveite o São Valentim para fazer uma viagem ao Sudeste Asiático e partilhe o seu amor com os Orangotangos-de-sumatra.

Neste São Valentim partilhe o seu amor com… orangotangos

O São Valentim é uma ocasião recheada de amor… E nós apostamos que o amor que você possui com a sua cara-metade é tanto que até “transborda”! E que tal partilhar parte dele com os Orangotangos-de-sumatra que vivem no Jardim Zoológico de Lisboa? 

Neste São Valentim, o Jardim Zoológico quer levar todos os casais ao Sudeste Asiático. Durante os dias 11, 12, 13 e 14 de Fevereiro, os casais vão poder usufruir de 50% de desconto de bilheteira na compra do segundo bilhete de adulto (ou sénior). Uma promoção que não é acumulável com outras promoções ou descontos em vigor… Mas que pretende, apesar de tudo, sensibilizar os visitantes para a destruição do Sudeste Asiático e para a extinção do Orangotango-de-sumatra.

Para percorrer os trilhos da Ásia basta estar dentro do Jardim Zoológico às 15h40 de cada um desses dias. A viagem terá início após uma breve apresentação na Baía dos Golfinhos e será orientada por um Biólogo do Jardim Zoológico. Uma oportunidade única para conhecer pandas, tigres, rinocerontes e muitas outras espécies igualmente fascinantes.

O Orangotango-de-sumatra é uma espécie em perigo de extinção devido à desflorestação, sobretudo para a produção de óleo de palma, e ainda à caça ilegal de espécies. São estas as principais ameaças à sobrevivência desta espécie considerada Criticamente em Perigo pela UICN (União Internacional para Conservação da Natureza).

E já que o São Valentim também exige a oferta de uma prenda, ofereça uma e faça uma boa ação. Durante todo o mês de Fevereiro, por cada peluche de Orangotango-de-sumatra, Tigre-de-sumatra e Gibão-de-mãos-brancas vendido na loja do Jardim Zoológico, 10% das receitas revertem para o Fundo de Conservação de espécies em vias de extinção. Não há amor que resista a uma coração tão grande!

Veja também:

Artigos Relacionados