Nuno Margarido
Nuno Margarido
31 Jan, 2018 - 11:07

Santiago e Maria são os nomes mais populares do ano em Portugal

Nuno Margarido

Quais são os nomes mais populares do ano de 2017 em Portugal? Santiago e Maria. Conhece algum?

Santiago e Maria são os nomes mais populares do ano em Portugal

Pense em todos os bebés que conheceu durante o ano passado. Conheceu algum Santiago ou alguma Maria? São esses os nomes mais populares do ano de 2017 em Portugal com o registo de 5580 meninas com o nome Maria e 1869 meninos com o nome Santiago. Mas há outros nomes a ganhar terreno…

Conheça os nomes mais populares do ano de 2017

placeholder-1x1

Que Portugal é um país de Marias já todos sabíamos mas a surpresa surge pela liderança, pelo segundo ano consecutivo, do nome Santiago – um nome que em 2012 nem constava nos dez primeiros.

Segundo os dados do Instituto dos Registos e do Notariado, 5580 meninas foram registadas com o nome Maria em 2017, quatro vezes mais que as registadas com o segundo nome da lista, Leonor, que foi dado a apenas 1623 crianças. Seguem-se as Matildes, as Beatrizes, as Carolinas, as Marianas, as Anas, as Sofias, as Franciscas e as Inêses, respetivamente.

Já no que diz respeito aos meninos, o nome Santiago acabou por ser registado 1869 vezes. Seguem-se os Franciscos, com 1742 registos, e os Joões, com 1670 registos. Após o pódio surgem os Afonsos, os Rodrigos, os Martins, os Tomás, os Duartes, os Miguéis e os Gabriéis, respetivamente.

Para além destes registos, é sempre interessante consultar a lista de nomes que já são permitidos em Portugal.

Veja também: