Há nova carta e o novo chef no restaurante Monverde

Para quem gosta de correr Portugal em busca de experiências enogastronómicas memoráveis: assinale já o Restaurante Monverde como um local a conhecer.

Há nova carta e o novo chef no restaurante Monverde
Em Amarante há uma união perfeita entre enologia e gastronomia  

Situado no primeiro hotel vínico da rota dos Vinhos Verdes, em Amarante, o Restaurante Monverde tem nova carta e passa a ser comandado pelo chef Carlos Silva.

monverde

Monverde: gastronomia e enologia em nova carta a conhecer

A cozinha tradicional portuguesa e os melhores produtos frescos da região estão de mãos dadas no restaurante do Monverde Wine Experience Hotel. Há novas criações gastronómicas da autoria do chef Carlos Silva, numa carta que reflete na perfeição os sabores das vinhas da Quinta da Lixa e as técnicas da alta cozinha.

chef

A ter em conta também são os cenários idílicos, as paisagens luxuriantes e um verde imenso a perder de vista que complementam o projeto arquitetónico do arquiteto Fernando Coelho e do designer Paulo Lobo: uma combinação de luxo e descontração que não vai querer perder.

Os pratos de peixe do chef são leves e coloridos, pontuados sempre pela preocupação na confeção e pelo equilíbrio dos ingredientes, características aliás muito próprias do chef Carlos Silva. De destacar o Robalo sobre a tiborna com batata e salsa e molho de amêijoa, as Lulas da Patagónia recheadas com alheira de caça, couve salteada e batata chips ou o Lombo de bacalhau alourado com migas de poejo.

restaurantemonverde

Relativamente aos pratos de carne a Paleta de cabrito com puré de maçã, arroz de fumeiro e carqueija, o Chambão de borrego com batata ao alho e alecrim, bem como a Presa de porco ibérico com milhos de tomate e coentros são os pratos a destacar.

Para os mais gulosos, impressionantes mesmo são as sugestões para sobremesa: uma Trilogia de doces conventuais de Amarante e sorbet de maçã verde ou um Strudel de banana com gelado de canela, entre outras opções igualmente divinais.

monverde

Da carta criada pelo chef Carlos Silva, o Diretor-Geral do hotel refere: “Com mais de 15 anos de experiência, o chef Carlos Silva criou a nova carta primavera com base nas memórias da Quinta da Lixa, numa filosofia de sabores únicos, criativos e multisensoriais para serem degustados num ambiente luxuriante e apaziguador”.

Assim, no restaurante Monverde é possível viajar pelo mundo dos vinhos produzidos no nosso país em perfeita harmonia com os pratos, possibilitando uma tournée pelas várias regiões vitivinícolas de Portugal.

INFO E CONTACTOS


Onde? Castanheiro Redondo, Amarante. Ver mapa.

Facebook: facebook.com/MonverdeWineExperienceHotel

Quando? Todos os dias, ao almoço das 12h30 às 15h00 e ao jantar das 19h30 às 22h30.

Veja também: