Nuno Margarido
Nuno Margarido
03 Jun, 2017 - 06:17

Nova carta do Vinum traz o jardim para a mesa

Nuno Margarido

A nova carta do Vinum promete ser uma verdadeira primavera para o palato dos clientes.

Nova carta do Vinum traz o jardim para a mesa

Um jardim à mesa – é este o mote que deu origem à nova carta do Vinum Restaurant & Wine Bar. Uma carta repleta de pratos primaveris que fazem florescer a estação no palato de cada cliente e criados com produtos frescos da estação, entregues diretamente pelas mãos de pequenos produtores locais.

Nova carta do Vinum traz pratos verdadeiramente primaveris

placeholder-1x1

A nova carta do Vinum foi criada tendo em base os produtos frescos e coloridos da Primavera, criteriosamente selecionados pelos cozinheiros da Sagardi, grupo basco que detém o Vinum. O objetivo do Vinum passa por criar um verdadeiro jardim em cada prato, uma vez que a filosofia do restaurante passa por preservar a gastronomia de origem. Assim, é natural que cada prato seja confecionado de forma simples e franca mantendo a frescura de todos os produtos.

Nas entradas, destaque para a introdução da Tarte fina de polvo com legumes e rebentos e Espargos brancos na grelha com vinagrete de legumes.

Nos pratos principais, fazendo justiça à reputação da casa no manuseamento da grelha, desfilam sugestões como Robalo de linha com morchellas e chips de alho francês, Polvo grelhado com batatas confitadas e folhas da estação salteadas e ainda um portentoso Filé mignon de Vaca Velha de Trás-os-Montes com mil folhas de batata e alcachofras.

As novas sobremesas acompanham o ritmo da estação, com propostas mais leves e frescas. Entre as novidades estão frutas da época, como Morangos com calda de especiarias com gelado de verbena, uma erva conhecida pelas suas propriedades calmantes e digestivas, ou um colorido Ananás caramelizado com Graham’s Tawny 20 Anos, acompanhado por gelado de coco.

Para reservas e informações contactar: 220 930 417 ou [email protected].

INFO E CONTACTOS

Onde? Rua do Agro nº 141, 4400-281 Vila Nova de Gaia

Horário?  12h30 – 23h00

Facebook: facebook.com/Vinum

Veja também: