Nova rota da KLM liga o Porto a Amesterdão

A companhia aérea KLM já voa diariamente entre o Porto e Amesterdão: ligações podem até ser mais frequentes a partir de setembro.

Nova rota da KLM liga o Porto a Amesterdão
Voos diários entre Schiphol e o aeroporto Francisco Sá Carneiro

A nova rota da KLM que liga os aeroportos de Francisco Sá Carneiro no Porto e o de Schiphol em Amesterdão já está operacional desde o dia 15 de maio. As ligações são feitas diariamente com um voo em cada sentido.

klm

Porto e Amesterdão agora ainda mais perto

A companhia aérea fez saber que a partir de setembro ou outubro as ligações podem passar a ser de dois voos diários nos dois sentidos. A rota é assegurada por um Boeing 737-700 de 137 lugares, onde os viajantes podem usufruir de classes Business e Económica. O valor da viagem, já com taxas incluídas, é de 109€ – tarifa light de ida e volta.

Já em finais de março, a Air France inaugurava a rota Porto – Paris (Charles de Gaulle), operada por um A320. Estas rotas serão complementadas – a partir do aeroporto do Porto – pela companhia aérea low cost Transavia, filial do Grupo Air France – KLM, para Amesterdão, Funchal, Lyon, Nantes e Paris (Orly). As tarifas light para estas rotas – de ida e volta – começam nos 99 euros.

amesterdao

O diretor do Grupo Air France – KLM fez saber que a rota entre o Porto e Amesterdão estão a ser um sucesso, pelo que avançar para 2 voos diários será certamente uma realidade em breve, que oferecerá a possibilidade a mais turistas e viajantes conhecerem a cidade do Porto.

Por fim, a companhia fez também saber que a partir de 26 de maio a Air France e a KLM passam a voar em code share com a Delta Airlines em voos diretos entre Lisboa e Nova Iorque (JFK). Está parceria estender-se-á durante todo a época alta.

Veja também: