As melhores novidades do IFA 2016

Smartphones, tablets, smartwatches, colunas portáteis… conheça as melhores novidades do IFA 2016.

As melhores novidades do IFA 2016
O melhor da tecnologia mundial em Berlim.

Estar a par das melhores novidades do IFA 2016 é também descobrir como será o nosso mundo amanhã. Esta feira de tecnologia que decorre em Berlim conta, como seria de esperar, com a presença de grandes marcas e é uma verdadeira montra para todos os dispositivos tecnológicos que deverão chegar ao mercado nos próximos tempos.
 

Predator 21 X



O novo Predator 21 X da Acer é uma das melhores novidades do IFA 2016. Este portátil criado para todos os fãs de videojogos tem um ecrã curvo IPS (2560x1080) de 21 polegadas e oferece, segundo a própria marca, uma experiência muito mais imersiva.

 

Xperia XZ e Xperia X Compact



A Sony aproveitou o IFA 2016 para “renovar” a linha X e as novidades não podiam ser melhores. O Xperia XZ assume-se como o novo topo-de-gama da marca japonesa. Possui um ecrã de 5,2 polegadas Full HD com Gorilla Glass, uma memória RAM de 3GB, um processador Snapdragon 820 de 64 bits e um armazenamento de 32 GB. Muito poder de processamento e muitos pixéis. Já o Xperia X Compact faz juz ao nome e reduz-se apenas a 4,6 polegadas, mantendo a memória RAM e os 32 GB de processamento.

 

Moto Z Play



Esteticamente, o Moto Z Play é um dos smartphones mais bonitos do mercado e deverá ficar disponível no mercado já a partir deste mês. O ecrã é de 5,5 polegadas e possui uma resolução Full HD (1080p) com uma densidade de 403ppi. Mas o que torna este smartphone numa das melhores novidades do IFA 2016 é a possibilidade de lhe juntar outros módulos. O Insta Share Projector permite juntar um projetor ao Moto Z Play, o JBL SoundBoost é uma “coluna” que permite amplificar o som…

 

ZenWatch 3



A Asus reforçou a sua posição no mercado dos smartwatches ao apresentar o novo ZenWatch 3. Este é o primeiro relógio eletrónico redondo que a marca apresenta – e que relógio! Esteticamente é capaz de agradar aos gostos mais exigentes, o sistema operativo é baseado em Android e o tamanho parece ser o certo para qualquer pulso.

 

Yoga Book



A inovação chegou ao mundo dos tablets. A Lenovo apresentou o Yoga Book, um dispositivo que transporta o conceito de tablet para uma nova realidade. De um lado, a normal “tábua” com ecrã tátil. Do outro, uma superfície onde pode escrever com caneta que se transforma num teclado digital.


Veja também: