Novo Seat Ibiza caiu na internet antes do tempo

O novo Seat Ibiza confirma o que já era antecipado: o utilitário espanhol adopta as linhas do Leon.

Novo Seat Ibiza caiu na internet antes do tempo
Um mini Leon?

É possível conhecer um produto antes da apresentação oficial a nível mundial? Sim, claro! No mundo da internet não há impossível! Foi isso mesmo que aconteceu com o novo Seat Ibiza com várias fotos do modelo a “caírem” na internet antes mesmo de a marca o apresentar.

Uma fuga de informação que serviu para confirmar muito daquilo que já era antecipado: o novo Seat Ibiza vai adotar uma solução estética mais próxima do Leon. Mudanças que podem ser justificadas pela ultrapassagem realizada pelo Leon, no último ano, em termos de vendas. Não é, por isso, de estranhar que o novo Seat Ibiza adote várias linhas do Leon e pareça mais comprido, mais baixo e mais largo.



No interior, o novo modelo destaca-se de forma mais evidente do seu “irmão”. A começar, principalmente, pelo ecrã de grandes dimensões que se situa ao centro – suficientemente cativante para recolocar o novo Seat Ibiza no trono no que diz respeito às vendas da marca espanhola.

Em termos de motores, o utilitário deverá contar com soluções a gasolina e a gasóleo, com destaque para os primeiros, pois conseguem os preços mais acessíveis, a começar pelo pequeno 1.0 TSI de 95 cv, solução que é completada pelo 1.4 TSI de 150 cv. Entre os diesel, o 1.4 TDI deverá surgir com versões entre 80 e 90 cv, com o 1.6 TDI a fornecer 115 cv.

A quinta geração do utilitário de Martorell fará a sua estreia ao grande público no Salão de Genebra, em março e estará à venda a todo o público a partir de junho.


Veja também: