Nuno Margarido
Nuno Margarido
16 Nov, 2016 - 09:09

Novo Seat Leon chega em janeiro

Nuno Margarido

O novo Seat Leon chega aos concessionários da marca em janeiro de 2017. Os preços começam nos 23 mil euros.

Novo Seat Leon chega em janeiro

O novo Seat Leon deverá chegar aos concessionários no arranque de 2017 mas estará disponível para encomenda já a partir do final deste ano. Novo? A marca prefere a palavra “reinvenção”. A primeira atualização do modelo mais vendido da marca espanhola traz mais tecnologia, linhas ligeiramente retocadas e mais funcionalidades.

No plano estilístico, o novo Seat Leon surpreende com alguns ajustes que garantem uma imagem mais atual. Para além da introdução de um novo nível de acabamentos e das mais recentes soluções em termos de motores, a Seat procurou também melhorar o seu “best-seller” no domínio da conectividade e dos auxiliares de condução.

placeholder-1x1

As mudanças mas significativas do novo Seat Leon revelam-se no aumento de segurança proporcionado pela chegada dos mais evoluídos sistemas de assistência à condução, estreados na oferta da Seat pelo Ateca, como, por exemplo, o assistente de engarrafamentos. Para além disso, existe ainda a travagem de emergência automática em cidade, o melhorado sistema de reconhecimento de sinais de trânsito, o assistente de máximos, o sistema de alerta em caso de acidente e o sistema de auxílio ao estacionamento, capaz de operar tanto em paralelo como na perpendicular.

A chegada ao mercado do novo Seat Leon está marcada para o início de 2017, com os preços a fixarem-se entre os 23 mil euros e os 36 mil euros.


Veja também: