Simulador de Crédito - Milhares de Portugueses já experimentaram!

Em menos de 1 minuto, gratuito e sem compromisso.

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por e-konomista.pt e pelos nossos Parceiros

SIMULAR

Novos recordes no crédito malparado

O crédito malparado atinge novos máximos quer no crédito às familias, quer às empresas.

Novos recordes no crédito malparado

Desde 1997, o Banco de Portugal compila os dados referentes ao crédito malparado, e no mês de Fevereiro, o crédito de cobrança duvidosa das empresas chegou aos 8.285 milhões de euros, mais 651 milhões de euros do que em janeiro.

 

No que respeita ao crédito malparado das familias, o mês de Fevereiro também foi um mês de valores históricos, com um aumento de 95 milhões de euros entre Janeiro e Fevereiro para se fixar em 4872 milhões de euros.

 

No crédito malparado das familias, o maior peso vai para o crédito habitação, que chegou aos 44,51%, chegando aos 2169 milhões de euros.

 

Relembre-se que em 2011, quase 7 mil imóveis foram entregues aos bancos por famílias e por promotores imobiliários, devido ao incumprimento nos créditos à habitação e à construção, o que levou ao aumento das casas entregues aos bancos.

 

Ainda na temática do crédito para a compra de casa, ressalve-se que os bancos estabilizaram os spreads, já que no último mês, nenhum dos cinco maiores bancos a operar no mercado português procedeu ao agravamento dos seus limites de ‘spreads'.

 

No crédito ao consumo, houve um aumento de 40 milhões de euros entre Janeiro e Fevereiro para 1549 milhões de euros.