AUMENTe AS sUAS PROBABILIDADES DE ARRANJAR EMPREGO!

O pior patrão do mundo? É o Presidente da Amazon

Ganhar o título de pior patrão do mundo não é das coisas mais simpáticas, mas foi o que aconteceu com o Presidente da Amazon, que tem sido criticado e acusado de uma política nefasta para os trabalhadores. Saiba porquê.

O pior patrão do mundo? É o Presidente da Amazon
O título de pior patrão do mundo foi atribuído por vários motivos
  • Mesmo as grandes empresas têm coisas negativas

Há notícias que mais parecem anedota, mas não são. A verdade é que o Presidente da Amazon ganhou o título de pior patrão do mundo! No âmbito do encontro da confederação Internacional de Sindicatos (CSI) que decorreu na passada semana em Berlim, Jeff Bezos, Presidente da Amazon, conseguiu arrecadar o belo título de pior patrão, simbolizando o “poder das empresas que estão praticamente fora do controlo dos governos”.


Os motivos

Este título não é propriamente o melhor que se pode receber, mas a verdade é que há motivos para o mesmo ter sido entregue a Jeff Bezos. A evasão fiscal que se vive na empresa que lidera, o bullying corporativo, as difíceis condições laborais, entre tantas outras coisas, são apenas alguns dos motivos que fizeram com que cerca de 20 mil participantes o elegessem como pior patrão do mundo.

Cereja no topo do bolo, o empresário é ainda acusado de de ser desumano com os trabalhadores e ainda de os tratar como robôs, descurando a importância que os recursos humanos possam assumir numa empresa. Este tipo de política é cada vez mais criticada no seio empresarial e talvez isso tenha dado origem ao prémio atribuido.


Veja também: