O que é a TDT?

A pensar nesta dúvida partilhada por muitos portugueses, além das implicações que a chamada TDT - Televisão Digital Terrestre, terá na vida dos portugueses, a DECO vai fazer sessões de esclarecimento para ajudar a tomar decisões conscientes.

O que é a TDT?

Serão 100 sessões de esclarecimento acerca da TDT - Televisão Digital Terrestre, que a DECO irá prestar aos consumidores residentes em pequenos bairros e aldeias.

 

O objectivo é evitar burlas e que não haja nenhum aproveitamento da situação no que toca à venda de televisões ou serviços que não são necessários à mudança de sinal de televisão.

 

Estas sessões irão decorrer em duas fases. Até Dezembro, será no litoral português, até porque o desligamento nestas zonas ocorrerá a 12 de Janeiro de 2012. De seguida a viagem segue para o interior do país, a partir de Fevereiro de 2012, onde o apagão terá lugar a 26 de Abril.

 

De acordo com a ANACOM, apenas 30% da população ainda não tem televisão paga, pelo que terá que se adaptar a este processo, adiantando desde já que ninguém ficará sem cobertura.

 

Pretende-se que esta informação chegue às pequenas comunidades, de forma a que este processo de migração aconteça com a maior normalidade possível, sem causar grande transtorno às famílias, ajudando-as, também, claro, a tomar a melhor decisão.

 

A DECO vai contar com o apoio de mais de 20 autarquias, além de outras entidades com contacto directo com a população, como juntas de freguesia, técnicos de bairros sociais e dirigentes associativos, acompanhados de sete brigadas de engenheiros electrotécnicos ao serviço da DECO. 

 

 

Veja também:

Como encontrar o melhor seguro de saúde

Crédito pessoal para desempregados