Filomena Morais
Filomena Morais
01 Jun, 2017 - 11:18

Esta pode bem ser a melhor praia do mundo

Filomena Morais

As praias são sempre locais paradisíacos que inspiram relaxamento e encantamento. Conheça aqui aquela que pode mesmo ser a praia mais bonita do mundo.

Esta pode bem ser a melhor praia do mundo

Se é fã de mar e areia, vai querer conhecer aquela que pode mesmo ser a melhor praia do mundo. Fica na Turquia, chama-se Oludeniz e não deixa ninguém indiferente.

Talvez se surpreenda por estas imagens não pertencerem a uma das imensas praias paradisíacas das Maldivas ou Seychelles, mas a verdade é que esta praia não fica mesmo nada atrás desses destinos de luxo.

placeholder-1x1

Praia de Oludeniz: a praia dos barcos voadores

As águas extremamente transparentes desta praia provocam a sensação de que os barcos que as navegam parecem voar sem tocar a água. O azul do mar e as areias brancas contribuem para um cenário idílico que dá vontade de fazer as malas imediatamente.

Se está a pensar conhecer algum sítio novo, experimente esta praia na Turquia que o vai ajudar a recarregar baterias, mas também a não querer sair de lá nunca mais. Para lhe aguçar ainda mais a curiosidade, saiba que o nome da praia significa, segundo os habitantes locais, mar morto – em celebração da extrema tranquilidade destas águas, mesmo em dias de muito maus tempo.

placeholder-1x1

A praia está rodeada de florestas densas e verdes que contribuem também para a beleza do local, que, é importante não esquecer, se encontra inserido no Parque Nacional Oludeniz Tabiat. Para se orientar no mapa, a cidade mais próxima – a cerca de 15 km – é Fethiye.

Para conseguir chegar à Lagoa Azul – nome oficial do local – terá de pagar 1,40€ por adulto e 60 cêntimos por criança e pode, assim, usufruir da praia, do mar, dos restaurantes e bares e até de casas de banho públicas. Se quiser alugar uma espreguiçadeira ou guarda-sol terá que pagar pelos mesmo.

Quem não deseja passar uns dias de pura tranquilidade num pedaço de paraíso?

Veja também: