Margarida Ferreira
Margarida Ferreira
15 Mai, 2014 - 15:53

Os portugueses são o povo mais descontente da União Europeia

Margarida Ferreira

A Comissão Europeia avaliou a satisfação dos estados-membros e concluiu que os portugueses e os búlgaros são os povos mais insatisfeitos com a vida que levam.

Os portugueses são o povo mais descontente da União Europeia
As queixas dos portugueses já são um hábito nacional. Fado ou não, culturalmente os portugueses são considerados um povo que tem um espírito mais queixoso e negativista. Mesmo com as novas gerações, a verdade é que a imagem dos portugueses não se tem alterado, ao contrário do que se pensa. 

Estudo Europeus em 2014

Notícia avançada ontem revela que os Portugueses e os Búlgaros são os mais insatisfeitos com a vida em geral. Quem o diz é a Comissão Europeia, que resolveu revelar os dados de um inquérito realizado, o Eurobarómetro especial sobre os ‘Europeus em 2014’, dedicado às percepções dos europeus relativamente à actual situação económica e às suas principais preocupações face a isso.

Futuro negro na mente dos portugueses

Lê-se nos resultados do inquérito que os cidadãos portugueses estão insatisfeitos e também os mais descrentes no que refere a uma evolução positiva num futuro próximo. Cerca de 62% dos portugueses inquiridos estão insatisfeitos com a vida que levam “de uma forma geral”, sendo que apenas 38% estão satisfeitos
Neste campo da insatisfação, só a Bulgária se aproxima dos valores dos portugueses, sendo que existe um forte contraste com a média da união europeia onde existem mais de 75% dos cidadãos que dizem estar satisfeitos com a vida que levam.

Veja também: