Simulador de Crédito - Milhares de Portugueses já experimentaram!

Em menos de 1 minuto, gratuito e sem compromisso.

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por e-konomista.pt e pelos nossos Parceiros

SIMULAR

Pagar com telefone de crédito

A Visa, multinacional norte-americana, inova e prepara-se para lançar um novo meio de pagamento, o telemóvel. É como se fosse um cartão de crédito mas com a diferença de ser por telefone. Para já está em fase de testes mas segundo as empresas que estão a desenvolver esta tecnologia, a segurança está garantida.

Pagar com telefone de crédito

De acordo com Bill Gajda, director mundial de produtos móveis da multinacional Visa, tudo o que é aplicação móvel vai dominar a próxima década no que toca a meios de pagamento.

O director defende que fora dos EUA existe um imenso mercado a explorar, isto porque acredita que muitos clientes não tinham acesso à infraestrutura tradicional de pagamento e agora com o telemóvel é possivel chegar a imensos clientes. A Visa fala em 300 a 500 milhões de clientes.

Os meios de pagamento não param de evoluir. Começamos no dinheiro vivo com as moedas, depois as notas, de seguida o cheque, o qual motivou a desconfiança de muitos clientes, logo depois o cartão de crédito ou de débito, mais recentemente, o homebanking e agora temos o telemóvel.

Esta funcionalidade vai estar disponível nos iPhone e Smartphones e vai exigir software, mas não só, também o hardware desempenha o seu importante papel, com o cartão micro SD, que vai colocar a correr o software.

A ideia será colocar esta tecnologia a funcionar através de bluetooth ou NFC - Near Field Communication - um protocolo de frequências de rádio de curto alcance. Seja um ou outro, vai-se estabelecer a comunicação entre o dispositivo e o terminal de pagamento, que pode estar em lojas, serviços públicos, ou até em táxis.

Para já só está em fase de testes e prevê-se a sua implementação em finais de Setembro no Canadá e EUA.