Júlia de Sousa
Júlia de Sousa
22 Ago, 2016 - 08:39

Filho emociona com Alzheimer do pai e angaria milhares de euros

Júlia de Sousa

Simon McDermott canta com o pai Ted MecDermott, mais conhecido como "The Songaminute Man", que sofre de Alzheimer.

Filho emociona com Alzheimer do pai e angaria milhares de euros

O Carpool Karaoke está na moda. Na internet há imensos vídeos de famosos e desconhecidos que se renderam a esta tendência e que partilham vídeos deles a cantarem nos seus carros, mas há um que nos últimos dias tem dado que falar. É o vídeo de Simon McDermott a cantar com o pai Ted McDermott.

Tedd McDermott tem 79 anos e há três (desde 2013) que sofre de Alzheimer. Acontece que este septuagenário era cantor, mais conhecido como “The Songaminute Man” (algo que se pode traduzir como o “homem uma canção por minuto”). Apelidado desta forma pela quantidade de músicas que conhecia, o “The Songaminute Man” tem estado nas bocas do mundo graças ao vídeo publicado pelo filho em que este canta o clássico “Quando, Quando, Quando”, um original italiano de Tony Reins, de 1962.

Desde que lhe foi diagnosticado Alzheimer, a memória de Ted McDermott tem-se deteriorado rapidamente e, segundo o filho, por vezes não reconhece nem mesmo a família. Mas há algo que Tedd parece não esquecer: as músicas que interpretou ao longo da vida. Ora o filho juntou o útil ao agradável e viu na música uma forma de combater a doença do pai.

Mas a iniciativa de Simon McDermott vai ainda mais longe. A ideia passa por angariar fundos para a Alzheimer’s Society. Nas entrevistas que tem dado Simon revelou que “foram eles que nos ajudaram, quando toda a família começou a desmoronar, sem saber como lidar com o pai” e por isso agora quer ajudar a Sociedade.

Depois da publicação online, o vídeo rapidamente se tornou viral e conta já com mais de 550 mil visualizações. Até ao momento o “The Songaminute Man” e Simon já conseguiram angariar mais de 88 mil libras (cerca de 102 mil euros).

Quanto ao vídeo, vale a pena ver e ouvir:

Mas este não é o único vídeo desta dupla. Pode acompanhar a iniciativa através do YouTube, Twitter, Facebook ou site do  “The Songaminute Man”. 

Veja também: