Clara Henriques
Clara Henriques
07 Set, 2015 - 08:00

Pai oferece 5 mil euros a quem contratar o filho desempregado

Clara Henriques

O desepero levou um pai a oferecer 5 mil euros à empresa que contrate o seu filho desempregado há um ano. Saiba como se desenrolou esta história.

Pai oferece 5 mil euros a quem contratar o filho desempregado

Um advogado reformado e de nacionalidade espanhola publicou um anúncio para ajudar o seu filho a procurar emprego. Segundo notícia publicada no jornal espanhol El Heraldo de Aragón, o advogado entrou em  desespero por ver o seu filho, de 39 anos, desempregado há cerca de um ano. O anúncio publicado pelo pai começava assim: “”Reformado oferece 5.000 euros a empresa que contrate o meu filho desempregado, qualificado, responsável e trabalhador”.

Em troca do dinheiro, o pai do desempregado só queria que alguém desse trabalho ao seu filho, uma vez que desde que iniciou a sua atividade profissional só conseguiu contratos temporários “passando por diversos setores como a informática, a hotelaria ou a restauração”.

Estando casado e sendo pai de uma criança de 5 anos, o pai teme o pior para o seu filho, revelando que tem “ de sustentar tanto a sua casa, como ajudar os seus cinco filhos”.

A notícia pode parecer insólita, mas a verdade é durante as duas semanas seguintes à publicação do anúncio o autor do mesmo recebeu mais de 20 chamadas. Curioso é que nenhuma das empresas que contatou o advogado “fez referência ao dinheiro”, solicitando apenas que o pai enviasse o currículo.

Depois dos contactos, já foram várias as empresas que marcaram entrevistas com o desempregado de 39 anos que não reagiu bem à atitude do pai, mas acabou, depois, por aceitá-la.


Veja também: