Clara Henriques
Clara Henriques
25 Set, 2014 - 08:00

Partiu o seu telemóvel? Há um seguro que o substitui em 24 horas

Clara Henriques

A Square Trade é uma nova empresa no mercado português que oferece a possibilidade de contratação de seguros para telemóveis e tablets. Se já partiu o seu, sabe bem como um bom seguro pode dar muito jeito.

Partiu o seu telemóvel? Há um seguro que o substitui em 24 horas

Os portugueses talvez sejam dos povos que mais telemóveis compram. Só em 2013, foram vendidos em Portugal mais de quatro milhões de telemóveis! No entanto, só uma percentagem mínima dos clientes é que contratou um seguro para proteger o equipamento. Segundo Kevin Gillian, responsável para a expansão europeia da SquareTrade, “Portugal é um dos países com percentagens mais baixas de seguros de telemóveis da Europa”, o que são boas notícias para a empresa que procura expansão em Portugal. “Interessou-nos o facto de os seguros não serem muito populares em Portugal. Estamos bem avançados nas negociações com uma grande operadora, porque eles não estão contentes com o produto que têm e querem algo melhor”, revela Gillan. 

Em negociações com as três operadoras nacionais, o responsável pela expansão revela que “o serviço que vamos levar para Portugal é muito diferente do que existe hoje nos retalhistas de eletrónica. Em vez de recolher o equipamento acidentado e enviar para reparação, o que demora duas semanas, substituímo-lo por um modelo igual no dia seguinte. Isto é válido para qualquer região do país, mas também da Europa”.

O objectivo da Square Trade passa por ter uma marca de seguros pan-europeia, um produto simples com presença em toda a Europa. A empresa assinou um acordo com a TechData para assegurar esta logística e definiu as operadoras móveis como prioridade. Em notícia, pode ainda ler-se que “a ideia é estar disponível nas três grandes em Portugal e nalgumas retalhistas, mas não fabricantes. Competimos com o Apple Care, que é um produto fantástico, mas não está disponível de forma massiva, é de nicho”. 

Prometendo qualidade e rapidez no serviço prestado, este novo seguro, que será pago mensalmente, promete revolucionar o mercado.

Veja também: