Páscoa: Londres é de novo o destino favorito dos portugueses

Sabia que Londres voltou a ser o destino favorito dos portugueses nesta Páscoa?

Páscoa: Londres é de novo o destino favorito dos portugueses
As terras de Sua Majestade continuam a deslumbrar

Para esta Páscoa, Londres, a capital britânica, continua a ser o destino preferido pelos portugueses. Quem o diz é o estudo anual realizado pela trivago.

Londres volta a ultrapassar a capital portuguesa no ranking dos 10 destinos mais procurados pelos portugueses. Segue-se Barcelona, Albufeira e Porto com o 5º lugar do ranking, que conta com Madrid no 6º lugar, seguido de Amsterdão, Paris, Roma e, finalmente, Ponta Delgada.

londres

Em 2016, Londres tinha sido ultrapassada por Lisboa, mas este ano retomou a liderança deste ranking, num estudo que analisou também a duração média da estadia e o preço médio por noite selecionado. Para os dez destinos acima referenciados, a estadia média escolhida pelos portugueses é de quatro noites e o preço médio selecionado é de 134€ por noite, o que corresponde a uma subida de 29 euros em relação à Páscoa do ano passado.

Ainda no mesmo estudo, soube-se que o tipo de alojamento pelo qual 46% dos viajantes optaram foi por hotéis de 4 estrelas, enquanto que 23% escolheram hotéis de 3 estrelas e apenas 15% optaram por hotéis de 5 estrelas. Outros tipos de alojamento, como hostels, pensões ou apartamentos privados, foram a escolha de apenas 8% dos turistas portugueses.

Se ainda não marcou a sua escapadinha para esta Páscoa, então não perca mais tempo. Consulte a trivago e à distância de um clique trate das suas reservas. Depois, só nos resta dizer… Boa viagem!

Veja também: