Sofia Martins
Sofia Martins
11 Abr, 2017 - 06:20

Páscoa: Londres é de novo o destino favorito dos portugueses

Sofia Martins

Sabia que Londres voltou a ser o destino favorito dos portugueses nesta Páscoa?

Páscoa: Londres é de novo o destino favorito dos portugueses

Para esta Páscoa, Londres, a capital britânica, continua a ser o destino preferido pelos portugueses. Quem o diz é o estudo anual realizado pela trivago.

Londres volta a ultrapassar a capital portuguesa no ranking dos 10 destinos mais procurados pelos portugueses. Segue-se Barcelona, Albufeira e Porto com o 5º lugar do ranking, que conta com Madrid no 6º lugar, seguido de Amsterdão, Paris, Roma e, finalmente, Ponta Delgada.

placeholder-1x1

Em 2016, Londres tinha sido ultrapassada por Lisboa, mas este ano retomou a liderança deste ranking, num estudo que analisou também a duração média da estadia e o preço médio por noite selecionado. Para os dez destinos acima referenciados, a estadia média escolhida pelos portugueses é de quatro noites e o preço médio selecionado é de 134€ por noite, o que corresponde a uma subida de 29 euros em relação à Páscoa do ano passado.

Ainda no mesmo estudo, soube-se que o tipo de alojamento pelo qual 46% dos viajantes optaram foi por hotéis de 4 estrelas, enquanto que 23% escolheram hotéis de 3 estrelas e apenas 15% optaram por hotéis de 5 estrelas. Outros tipos de alojamento, como hostels, pensões ou apartamentos privados, foram a escolha de apenas 8% dos turistas portugueses.

Veja também: