Nuno Margarido
Nuno Margarido
04 Set, 2017 - 07:33

Arouca: Passadiços do Paiva vão ter piso transparente

Nuno Margarido

A Câmara Municipal de Arouca quer criar uma ponte pedonal com piso transparente sobre o rio Paiva.

Arouca: Passadiços do Paiva vão ter piso transparente

Acha-se capaz de atravessar uma ponte pedonal de 480 metros de extensão, com piso transparente e suspensa a 150 metros de altura? Então este desafio é para si. A Câmara Municipal de Arouca quer criar uma obra verdadeiramente irreverente e imprópria para cardíacos sobre o rio Paiva, nos afamados Passadiços do Paiva.

Arouca vai ter ponte com piso transparente

A empreitada, assumida pela construtora Conduril, irá custar cerca de 1,7 milhões de euros à Câmara Municipal de Arouca. “Vai estar apoiada por apenas dois cabos e ligar ambas as margens do rio na zona da garganta do Paiva, permitindo apreciar a cascata das Aguieiras e a escadaria monumental dos passadiços a partir de uma cota superior, já que todo o piso será totalmente transparente”, revelou José Artur Neves, presidente da autarquia, à Lusa.

As obras deverão arrancar no prazo máximo de dois meses, após a aprovação do Tribunal de Contas, para que sejam concluídas antes do verão de 2018. O edil de Arouca revelou ainda que a nova ponte “deverá ter efeito no preço dos Passadiços do Paiva”, embora essa situação ainda esteja a ser estudada.

Veja também: